sexta-feira, 12 de julho de 2013

A cada manhã as misericórdias se renovam



A nossa vida não segue um padrão, não é uma constante. Não caminhamos sobre uma estrada perfeita, ao contrário, o chão em que nós pisamos é muito acidentado, por isso a nossa vida é tão cheia de curvas sinuosas, de surpresas. E se isso não fosse o bastante para que a nossa viagem fosse repleta de emoções ainda existe um fator determinante e complicador que é a luta que travamos contra nós mesmos.

Quantas vezes nos achamos inadequados e lançamos sobre nós mesmos culpa ou cobranças em virtude das nossas limitações, dos nossos fantasmas interiores e das sombras que habitam o nosso íntimo? Existe em nós uma tendência para fazer o que não devíamos, ao passo que há uma enorme dificuldade de fazer o que deveria ser feito.

Mas de alguma forma temos que lutar contra isso, devemos lembrar a nós mesmos que somos seres em construção. Não somos ainda um projeto acabado. Podemos lutar contra as nossas sombras interiores, nos esforçando para que as luzes que existem em nós possam paulatinamente mudar o curso da história.

Somos fruto das nossas escolhas, então se começarmos a pensar melhor antes de tomar decisões, se começarmos a ouvir a voz de Deus e permitir que ele caminhe ao nosso lado, de repente poderemos começar a ver mudanças significativas em nós mesmos. Até porque não adianta esperarmos por mudanças nos outros, se não mudarmos a nós mesmos.

E o melhor de tudo isso é saber que mesmo quando inconscientemente sabotamos aquilo que Deus tinha sonhado para nós, ele é misericordioso para sonhar outros sonhos para a nossa vida. Deus não se deixa levar pelas minhas inadequações, pelos meus limites, pelos meus erros. Ao contrário, as suas misericórdias se renovam a cada manhã. Se um plano que ele tinha traçado para mim não deu certo em virtude das minhas escolhas, ele traça outro plano, ou tantos planos se façam necessários até que eu encontre o caminho, pois mais importante que planos, é o propósito que ele tem para cada um de nós.

Portanto, não desista nem desanime, lança as tuas inquietações nos braços de Jesus, pois ele vai aliviar as tuas cargas para que você possa caminhar livre de toda culpa e feliz em saber que o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e que pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Descanse no Senhor, sorria para a vida. Deus te ama.

__________________________________________________

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". (Sl 30.5)

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." (2 Co 4.8,9)

"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Is 41.9,10)
__________________________________________________

A cada manhã - Asaph Borba

A cada manhã as misericórdias se renovam
A cada manhã nossa esperança se renova
A cada manhã nossa alegria se renova

Olhai os lírios dos campos
e os pássaros no céu
Deus cuida de todos eles
com fidelidade e amor
Não semeiam nem ceifam
mas refletem a glória de Deus
a cada dia... a cada manhã

Assim como o Senhor
alimenta as aves do céu
veste os lírios dos campos
de beleza e esplendor
Ele cuida nossas vidas
supre as necessidades
a cada dia... a cada manhã


http://www.youtube.com/watch?v=XVo8CkH7UnE

Nenhum comentário:

Postar um comentário