quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Parabéns, Robinson

Já fiz duras críticas ao Robinson de Castro nesses últimos 5 anos, a mais recente foi nessa semana sobre o caso Mari Férrer. Já critiquei a gestão centralizada, os vários erros em contrações e principalmente o fato dele ser neófito no futebol na minha visão.

Mas é fato que Evandro Leitão e Robinson de Castro reergueram o Ceará nesses últimos 10 anos. O Ceará estava falido, colecionou fracassos na primeira década do século XXI e vinha se afundando em dívidas principalmente nas décadas de 1990 e 2000.

Hoje o nosso time está estruturado, tem patrimônio, temos um CT, a sede está cada vez mais linda, e principalmente, é um time sem dívidas e criou musculatura para se firmar na elite do futebol brasileiro. O Ceará joga com qualquer time e nós ficamos sempre com a esperança da vitória, pois sabemos que ela é possível.

Ainda ocorreram falhas na montagem do elenco para a atual temporada, mas também tivemos muitos acertos, e é preciso recenhecer isso publicamente.

Conquistamos o bicampeonato invicto da Copa do Nordeste, garantimos vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2020 e esse time é copeiro e pode ir mais longe, estamos fazendo uma temporada razoável no Brasileirão e já garantimos vaga nas oitavas de final do Copa do Brasil 2021 e apesar de já ter realizado 48 jogos até o momento, temos 60% de aproveitamento com 24 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.

Pra cima deles, Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário