quarta-feira, 18 de junho de 2014

O Brasil e a Copa


A Copa do Mundo não é a culpada pela miséria do nosso povo, nem tampouco seria a solução de seus problemas.

Os culpados são aqueles que por quase 500 anos exploraram o nosso país, desde as elites portuguesas da época da colonização, até as elites que se sucederam no poder até o desgoverno do PSDB do Fernando Henrique Cardoso.

Vivemos a cerca de 10 anos a experiência de ter um governo popular, um governo que soube cuidar da economia dentro dos limites que lhe são impostos pela economia mundial, mas mesmo assim soube agir na área social, na educação e no fomento à pesquisa científica.

O PT não resolveu os problemas do Brasil, e acho até que na sua totalidade esses problemas jamais serão resolvidos, entretanto, é notório aos olhos de todos os avanços conquistados por Lula e pela Dilma.

Os que estão insatisfeitos são aqueles que fazem parte das elites que sempre sugaram a nossa riqueza e jamais permitiram que o "bolo" fosse dividido para todos. E quando eles percebem que negros e pobres agora têm acesso às universidades públicas ou mesmo às particulares através do prouni e fies, ou acesso a vagas garantidas por cotas em concursos públicos, ou acesso à possibilidade de comprar uma casa com uma prestação acessível ao seu orçamento, essa elite brada bem alto contra esse governo e pede a sua saída para que possam voltar a dominar como historicamente sempre fizeram.

Alguns vão falar da corrupção, não posso negar que ela existiu no governo do PT, mas aos desavisados devo dizer que ela sempre existiu e sempre vai existir e o diferencial é que agora os casos de corrupção puderam ser investigados e os corruptos foram condenados. Espero que continue assim, sejam esses corruptos de qualquer partido e de qualquer origem social.

Por conta disso, declaro o meu voto à reeleição da Dilma agora em 2014 como já declaro o meu voto ao retorno do Lula, nos braços do povo, em 2018. Voto no PT desde 1989 e continuarei a votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário